Vocês estão gostando do blog?
domingo, 23 de maio de 2010
É hoje!!! Acontece a partir das 16h a ultima rodada do piauiense
O 2° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais reserva para a tarde deste domingo (23), a partir das 16 horas, emoções redobradas com a 9ª e última rodada da Fase Classificatória, cujos resultados irão definir os três outros clubes que irão, na companhia do Comercial, já classificado, disputar a próxima fase da competição - as semifinais do returno.
Com todos os jogos no mesmo horário - 16 horas -, a expectativa é de que, nos quatro estádios onde a bola irá rolar - Albertão (Piauí x Picos), Ytacoatiara (4 de Julho x Barras), Mão Santa (Parnahyba x Comercial) e Tiberão (Cori-Sabbá x Flamengo) -, o torcedor presente veja um grande jogo, digno de uma disputa de vaga para não sair do campeonato.
Dos oito times que entrarão em campo, dois já estão eliminados: 4 de Julho e Cori-Sabbá. O primeiro, porém, ainda luta por uma das seis vagas para a Copa Piauí. O Comercial já está classificado para as duas competições. E até para a Copa do Brasil 2011. Barras também já está na Copa Piauí. Mas Flamengo, Parnahyba, Piauí, Picos, 4 de Julho e River, este último apenas torcendo, ainda aspiram uma vaga na competição do segundo semestre que apontará o representante do futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.
Na cidade de Parnaíba, só a vitória interessa para o Parnahyba, diante do já classificado Comercial. A classificação do Tubarão também depende do jogo Piauí x Picos, onde só um empate no Albertão servirá para ajudar o time do litoral. A arbitragem será de João José Leitão, auxiliado por Hélio Soares Freire e Karol Vinícius Mendes Soares Martins. Os dois artilheiros do certame - Da Silva (Parnahyba) e Zé Rodrigues (Comercial), estarão em campo. Um aperitivo a mais para o grande jogo.
No Albertão, a Sociedade Esportiva de Picos com força máxima, vem a Teresina com o firme propósito de vencer o Time da Garotada. O Piauí, por sua vez, também joga pela vitória. O empate não serve. O que deve dar ao confronto uma excelente disputa pela bola na rede adversária. Vale ressaltar que o técnico do Piauí, Péricles Veloso, não contará com o ala esquerda Felype e nem com o volante Eder. A arbitragem será de Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Antônio de Oliveira Macedo.
Em Piripiri, com 21 pontos ganhos, o 4 de Julho ainda almeja uma vaga na Copa Piauí. Pela frente, o time do Barras que está quase classificado para as semifinais. Um bom jogo, mas onde uma certa desmotivação do time da casa poderá tornar a partida um tanto desinteressante. Apesar de disputar vaga para a Copa Piauí, a eliminação do campeonato foi uma ducha de água fria para as pretensões coloradas. A arbitragem em Piripiri será de Antônio Dib Moraes de Sousa, com laterais de José Valmir e João Thiago.
O Flamengo, com 98% de possibilidades de classificação, enfrenta o já eliminado Cori-Sabbá, dentro de Floriano, com arbitragem de Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Iaura Sousa e Silva e Carlos Lustosa Filho. Se não ocorrer surpresa, o Flamengo deixa Floriano com uma vitória. Mas o Cori-Sabbá mostrou, contra o Comercial, que não é uma galinha morta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário