Vocês estão gostando do blog?

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mãe tentou salvar filha que se afogou no rio Parnaíba e conta drama

A mãe de uma das vítimas de afogamento na cidade de União falou nesta segunda-feira (14) sobre o drama de perder a filha. Para Joelma Silva, enfrentar a situação torna-se ainda mais difícil, principalmente por que ela viu Valdiza Silva desaparecendo nas águas do rio Parnaíba.

“Quando eu disse para ela não vá, volta, ela já estava lá. Eu vi ela descendo, ainda coloquei uma vara para ela pegar, mas eu não consegui”, disse, chorando, a mãe.

Além de Valdiza, mais dois jovens desapareceram na tarde de ontem (13) nas águas do rio, na cidade de União. Um dos corpos, o de Luciano Pereira, 22 anos, já foi encontrado, os outros dois, de Valdiza Silva e Jenilson Rocha, ainda não foram localizados.

Neste domingo, por volta das 13 h Valdiza começou a se afogar no rio e Luciano e Jenilson, na tentativa de salvá-la, acabaram se afogando também.

Segundo parentes das vítimas, apesar da intensa correnteza e da grande profundidade do rio, na região, os jovens costumam tomar banho no local quase todos os finais de semana.

A avó de Luciano, Filomena da Silva, lamenta a morte do jovem e diz que sempre o alertava para o perigo das águas do rio. “Sempre dizia para ele não ir que era perigoso, mas pela folia dos outros ele acabava indo”, lembra.

Até o final do dia não foram encontrados os corpos dos dois jovens. As equipes do Corpo de Bombeiros encerraram as buscas e devem reiniciar nas primeiras horas de amanhã (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário